Então, eu li #19 - O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman

Título: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Avaliação: Estranhamente bom!
Páginas: 202 páginas
Estrelas: 4,0 estrelas

Olá, meus amigos leitores!
Como está tudo por aí?!
Andei meio sumido daqui nessa última semana, mas tenho um porquê: amigo distante visitando a cidade! :)

Enfim, tive um tempinho aqui e resolvi falar um pouco de uma das minhas últimas leitoras, O Oceano no Fim do Caminho do incrível Neal Gaiman. No primeiro momento, achei a capa linda, mas não me interessou muito, mas depois de ter visto um vídeo da Tati Feltrin do Tiny Little Things, eu fiquei muito curioso por essa leitora. Comprei e li.

SOBRE O LIVRO - Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

MEU OLHAR NO LIVRO - Começo dizendo aquilo que falei lá em cima, achei estranhamente bom. Estranhamente, pois não achava que encontraria aquilo que encontrei.

Bom, não esperava aquela toda mitologia que o Gaiman trouxe para a obra. Fantástica, por sinal! Enredo bem diferente do normal. Os personagens são cativantes e profundos.

O livro é narrado em primeira pessoa (coisa que adoro!), então, consegui me envolver bastante na história, nas lembranças do menino. Em certos momentos, você consegue sentir os sentimentos do personagem: alegria, espanto, terror...

No instante em que eu fechei, não sabia direito o que achar da obra. Hoje, após algum tempo de "digestão do livro", posso dizer que ele é um livro bom, estranhamente bom! :D

Eu recomendo para as pessoas que gostam fantasia e de histórias memoriais sentimentalistas.

Mergulhe nesse oceano.
Abração.

11 comentários :

  1. Também adoro livros narrados em primeira pessoa, parece que tenho mais proximidade com a história e que o personagem é um amigo meu kkkk
    Adorei o que você escreveu sobre esse livro, estava meio em duvida se lia ele ou não.
    Agora com certeza vou ler, você aguçou minha curiosidade

    bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que, por causa do blog, alguém vai ler o livro!
      Esse é um dos papéis do blog: incentivo à leitura!
      Ganhei o dia!
      :D

      Excluir
  2. Curiosa com esse "estranhamente bom". Minha experiencia com o autor nao foi das melhores, mas nao da pra julgar por um livro so ne? To pensando em dar uma segunda chance e ler este. Tambem adoro narração em primeira pessoa, muito mais envolvente. Otima resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs. Essa definição repercutiu! Rsrs...
      Acho que deves dar uma segunda chance, sim!
      :D

      Abração

      Excluir
  3. O oceano no fim do mundo o.O
    Estou louca para ler esse livro, simplesmente fiquei intrigada com essa capa - por sinal, na minha opinião, linda - e gostaria muito de saber como é a historia toda ^^
    Estranhamente bom é uma maneira estranhamente estranha de se falar do livro rsrsrsr brincadeira.
    Adorei a sua resenha, e fiquei só mais curiosa em ler o livro, pois percebi que você gostou né rs

    Beijos,
    misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então.
      Aconselho a lê-lo, sim!
      Acho que depois de ler, você entendera melhor essa minha definição louca! Rsrs...
      Abração, Fabíola!
      :D

      Excluir
  4. Ainda não está na minha lista. Mas parece ser uma livro muito bom e emocionante >.< Parabéns pela resenha.

    http://euleiosophieoliver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mauricio. Tudo bem?

    Ei li "O Oceano no fim do caminho" e simplesmente é um dos meus livros favoritos ultimamente.
    Ele conseguiu me despertar alguns medos que sentia apenas na minha infância e fiquei um pouco nostálgica com alguns acontecimentos no livro. O Neil Gaiman criou uma história fantástica, e foi o primeiro contato que tive com a escrita dele e simplesmente amei!
    Gostei de sua resenha!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maurício ;)
    Parabéns pelo blog!
    Te indiquei para uma tag. Caso tenha um tempinho, participe!

    Abraço!

    http://aoutrasombra.blogspot.com.br/2013/09/tag-01-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Mauricio, tudo bom?
    Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom...
    Conheci seu blog agora e adorei, eu amo ler :) Vou sempre vim aqui, e já segui o blog...
    Beijos, Ariane
    diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS