Então, eu li #16 - Clockwork Prince - Cassandra Clare

Título: Clockwork Prince
Autor: Cassandra Clare
Editora: McElderry Books
Gênero: YA Fantástico
Avaliação: Muito bom!
Páginas: 528 páginas
Estrelas: 4,2 estrelas

Olá, meus amigos amantes de livros!
Como estão vocês? Como foi a volta as férias para quem estuda ou trabalha no ambiente escolar? 
O meu retorno foi bem legal, com direito a gincana dos alunos e tudo. (Para quem não sabe, sou professor de Língua Portuguesa! ;]).

Nesta noite agradável e quente, coisa rara em SC no inverno, venho trazer a minha última leitura do mês, um livro que ninguém conhece... só que REALMENTE não! Clockwork Prince by Cassandra Clare. 

Eu estava louco, sedento, ansioso e outros tantos adjetivos por essa leitura. Depois de ler o primeiro volume da trilogia, eu estava muito apreensivo para onde a Tia Clare iria levar a história. Vocês conhecem a primícia já? Não?! Vamos lá então?

Sobre o livro - Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Meu olhar sobre o livro - bom, como disse lá em cima, o livro é muito bom, não é excelente. A história ficou bastante centrada, neste volume, nas relações amorosas e eu, Mauricio, não sou tão melosinho (que coisa feia e estranha, mas... Haha...), então, não foi meu foco preferido. No que diz respeito a aventura do livro, que não foi explorada nesse livro, foi muito bom, como no primeiro livro. Algumas revelações foram bem legais durante o desenrolar do enredo.

Sobre a escrita, abordagens de personagens, lugares, roupas e tudo o mais, não preciso falar nada, pois já havia comentado na resenha do Clockwork Angel que sou apaixonado por ambientações de histórias na Era Vitoriana Londrina. (Tudo demais!).

Estou com uma GIGANTE expectativa do último livro, Clockwork Princess. Não vejo a hora de poder pegá-lo e lê-lo. Mas vou deixar passar um pouco, pois estou lendo-os em inglês, então preciso de mais tempo de atenção neles e tenho muitos livros em português que preciso ler também. Vou deixar a curiosidade aumentar para poder devorar ele com TUDO!!! Rsrs...

E aí, vocês já leram esse livro, galera?
O que acharam da continuação da história?
Deixe aqui nos comentários suas opiniões!
Ah, pra quem ainda não se inscreveu no Blog, não perca tempo. E pra quem já está inscrito aqui, dá uma olhadinha lá no Vlog, criei faz pouco tempo, mas estou gostando muito de usar outra mídia para poder falar de livros! (Se inscrevam lá também, pessoal!)
Abração e bom resto de semana!

8 comentários :

  1. Adoro Cassandra Clare, amooo instrumentos mortais, mas essa trilogia ainda não tive o prazer de ler..

    ti indiquei para responder um meme que criei no meu blog, não sei se vc gosta. Se não gostar, desculpass..

    http://minhaestantecolorida.blogspot.com.br/2013/08/meme-01-meu-blog-e-eu.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza irás adorar essa série!
      :D
      Depois dou uma olhada no meme!
      Abração!

      Excluir
  2. Acredita que ainda não li nada de Cassandra?! Talvez medo de não gostar, só fico mais ansioso a cada review da série (tá que falam mais de Os Instrumentos Mortais).

    Gostei da ua resenha, mas pelo que foi relatado é bem.... É... "fraquinha" a história, fico na dúvida se começo a ler algo dela ou não :/

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fraquinha a história, Amando. É que como ficou bastante "romântico" esse segundo livro, e eu não sou muito chegado, acabei não curtindo muito.
      Mas não é ruim, não!
      Abração.

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Nunca li nada da Cassandra, acho que mais por um preconceito bobo do que por vontade mesmo. Agora que vai sair o filme do primeiro livro dela, vou avaliar se vou pegar mesmo pra ler.
    As capas são sempre incríveis não é?
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah, as capas são bem lindas!
      É YA de fantasia, então tem uma "pegadinha" de Twilight nos livros, rsrs.
      Vou participar, sim, pode deixar!
      :D

      Excluir
  4. Eu comecei a ler Cassandra Clare, por causa de instrumentos Mortais; e não gostei, parei na metade do primeiro livro qq
    Apesar da Maioria dos meus amigos insistirem e afirmarem que o primeiro livro dela é assim, mas não deu.
    Aí, criei uma cisma com os livros dela >< -além de que o estilo Y.A. dificilmente me agrada.
    Mas conheço mt gente que adora.

    http://www.incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente começar essa outra série para ver se gostas, Italo!
      Dê uma segunda chance à Clare! Rsrs...
      Abração.
      :D

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS