Então eu li #9 - O Símbolo Perdido - Dan Brown

Título: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Gênero - Policial (thriller)
Avaliação: Muito bom
Páginas: 512 páginas
Estrelas: 4,5 estrelas

Compre aqui!

Olá, gente bonita! Tudo certinho? Espero que sim!
Olha eu aqui com mais uma resenha para vocês. Desta vez vou falar sobre um livro que me surpreendeu do começo ao fim: O Símbolo Perdido do autor polêmico Dan Brown.

Ganhei um exemplar da obra no meu aniversário. Sempre tive curiosidade de ler algo por completo do Dan Brown (lembro de ter começado Anjos e Demônios em PDF, mas desisti nos primeiros capítulos). Como havia ganhado, esse eu COM CERTEZA iria ler todo.

Primícia do livroDepois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal´akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Nesse labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem que influenciar o mundo físico.O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nessa trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inouce Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Meu olhar sobre o livro - Um história eletrizante, você mergulha nela de uma vez no livro e não quer mais sair! Com capítulos curtos, a trama se desenvolve rapidamente, sem muitas apresentações dos personagens, visto que não é a primeira obra com o Robert Langdon como protagonista.

Um ponto muito interessante do livro é como o autor consegue explicar a organização da maçonaria sem parecer ser uma aula de história chata em forma de letras (rsrs!).Você, no final da obra, consegue entender um pouco mais e melhor essa tão misteriosa organização.

Outro ótimo destaque é o antagonista! Achei um dos pontos mais importantes para eu ter gostando tando da história. O autor não faz mistério acerca do vilão como na maioria dos livros do gênero, mas apresenta Mal'akh no começo da história e vai construindo-o perfeitamente no enredo da obra. (Na realidade, se for para analisar, todos os personagens não muito bem construídos, mas é que gostei mais do Mal'akh, rsrs!).

Ótimos personagens. Ótimo enredo. Ótima escrita. Enfim um livro que é um prato cheio!

Eu super recomendo a leitura para você que é chegado em um livro de gênero policial. (Vai com fé, mermão! Kkk)
Seria isso por hoje pessoal!
Se você já leu, comenta aí. Se vai ler também comenta suas expectativas.
Não deixe de seguir o blog e curti a página do Blog no Facebook!
Abração e até a próxima!



  

10 comentários :

  1. Oi, Maurício. Sou super fã do Dan Brown já li todos os livros dele, adoro o gênero, adoros os capítulos curtos... :3
    Muito legal sua resenha e esse ponto que você citou do Dan tratar temas históricos de forma a deixar os leitores curiosos, sem deixar o assunto chato, é um ponto muito positivo nas aventuras escritas pelo escritor.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei demais disso mesmo, Rogério!
      Estou curioso para ler Inferno agora!
      Mas antes queria ler A Divina Comédia - obra que o Dan Brown utilizou como fonte na criação!
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Mauricio! Parabens pela resenha, muito bem feita!

    Sou fã de carteirinha do Dan Brown, tenho e li todos os livros, mas este é o meu favorito! Uma trama eletrizante, que não dá pra parar de ler! haha e o vilão é dos melhores também, muito bem construído, realmente!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã dos livros do Dan Brown! Li todos e estou ansiosíssima por Inferno!!!!!!!!!
    Símbolo Perdido é muito bom, aborda temas muito interessantes e faz de um jeito que te prende. É o tipo de livro que você quer ir dormir mas fica lá "SÓ MAIS UM CAPÍTULO" hahaha

    Amei Símbolo Perdido! =)

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim!
      "Só mais um capítulo" era o que acontecia seeeempre!
      Rsrs...
      Abraços.

      Excluir
  4. Ei... Te tageei no meu blog

    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentarei responder assim que tiver um tempinho livro, Gabriel!
      Obrigado por me tagear! Rsrs...
      Abraço.

      Excluir
  5. Ah, tenho muita vontade de ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog, e gostei muito dele. Siga o meu gauchaopina.blogspot.com, se puder. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl Até mais e obrigado. Um abraço. Blog bem legal ! Esse livro é incrível... Ele lançou um novo, INFERNO

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS