Então, eu li #11 - Mrs. Dalloway - Virginia Woolf

Título: Mrs. Dalloway
Autor: Virginia Woolf
Editora: Lp&m
Gênero: Romance
Avaliação: Muito bom!
Páginas: 221 páginas
Estrelas: 4 estrelas

Compre aqui!

Olá, pessoal! 
Tudo certo com vocês?
Muitas leituras?
Voltei com mais uma resenha! (eeee \o/).

      Desta vez, venho falar sobre um livro que acabei a poucos minutos: Mrs. Dalloway de Virginia Woolf. Ganhei um exemplar no meu aniversário de uma querida amiga. Comecei a lê-lo pensando que seria um pouco mais "pesado", pois se trata de um clássico da literatura inglesa, até mundial. Mas me surpreendi com a leveza da escrita de Woolf.

      Sobre o livroMrs Dalloway é um romance se passa em um dia na vida de Clarissa Dalloway no período pós-Primeira Guerra Mundial, na Inglaterra. Criado a partir de dois contos, "Mrs. Dalloway em Bond Street" e o inacabado "O primeiro-ministro", o livro trata dos preparativos para uma festa da qual Clarissa é anfitriã. A história viaja para a frente e para trás no tempo e se desenvolve dentro e fora da mente das personagens para construir uma imagem da vida de Clarissa.

      Considerado uma obra-prima, Mrs. Dalloway conta uma história das mais simples, que poderia ser resumida de forma banal na expressão "um dia na vida de uma mulher". Através da percepção do que se passa em torno e dentro de Clarissa Dalloway, Virginia Woolf escreveu, na verdade, a história da crise de um indivíduo, de uma classe, de uma sociedade e a do próprio romance.

      Meu olhar no livro - Fiquei encantado com a escrita da Virginia Woolf. Ela tem uma maneira particular de envolver o leitor a história extraordinário!

      Um livro no qual os acontecimentos não são mais importantes do que as pessoas e suas personalidades, seus pensamentos, seus modos de ver o mundo e se ver.

      A autora vai tecendo uma teia de personagens muito elaborada. (Ex. Clarissa sai para comprar flores. Enquanto anda, ela observa outras pessoas na rua. A história sai de Clarissa e vai para essas outras pessoas e suas vidas. Posteriormente, volta à personagem principal. Isso acontece durante toda a obra.). São personagens tão vivos, com tanta profundidade, que você tem a sensação de serem pessoas reais, viventes do nosso mundo real.

      A trama não é nada difícil de compreendimento; poderia até ser considerada um tanto quanto simples (a meu ver), se não fosse, claro, a riqueza da construção dos agentes da história.

       A edição da Lp&m ficou bem legal. Como ele é pocket não há grandes surpresas no exemplar: sem orelhas, letra pequena. Achei bem bonitinha; depois de ler a obra, compreendo mais a arte dela.

        Eu recomendo muito, pois é uma obra lindíssima!
      Leia como eu, de pouco em pouco, para degustar o livro lentamente, retendo tudo o que há de bom nele.
      E se você, como eu, gosta de ler, ouvindo uma trilha sonora, recomendo essa:



      Vocês já conheciam essa obra? Já leram?
      Contem suas experiências com a obra Woolf.
      Gosto demais quando vocês dividem suas opiniões comigo. (Para isso é que o Blog serve, rsrs...).
      Abração.



2 comentários :

  1. Faz muito tempo que desejo ler esse livro, depois de ter lido me deu mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal!
      Espero que seja uma ótima leitura, como foi para mim!
      Abraços.
      :D

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS