Então, eu li #5 - Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Título: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Gênero: Jovem-Adulto Sobrenatural
Avaliação: Muito, muito bom!
Páginas: 406 páginas

Estrelas: 4,5 estrelas
Compre clicando aqui!

Olá, galera! Como foi o final de semana?! O meu foi ótimo!!! :)

Venho aqui mostrar uma das minhas últimas leituras: Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais - Vol 2 de Cassandra Clare. Caso não tenha visto a resenha do primeiro volume (Cidade dos Ossos), clique aqui e leia!

Bom, o primeiro ponto que posso destacar sobre o livro é: a partir desse volume, Cassandra Clare me ganhou totalmente! O livro ficou muito bom. A autora veio com tudo nesse segundo livro, trazendo novas extensões para as suas personagens.

Sinopse do livro Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 

Meu olhar sobre o livro - diferentemente da leitura de Cidade dos Ossos, nessa eu fui "de cabeça" e sem nenhum pré-conceito. Me deixei levar pela narrativa e gostei de todas as partes, cenas, capítulos, folhas, enfim, do livro inteiro... rsrs... (um tanto dramático, não é?!).

A trama está espetacular. Enredo super envolvente. Algumas coisas novas acontecendo que me deixaram de boca aberta (não vou falar muito... sabe como é , né... spoilers). Personagens novos muito tops, como a Inquisidora e Maia.

A maneira da Cassandra Clare construir sua narrativa é muito boa; grandes reviravoltas, uma linguagem super tranquila e envolvente e personagens com profundidade, (coisa rara entre os livros atuais de fantasia!).

Quanto á edição, encontrei apenas os mesmos erros do primeiro volume: falta de alguns travessões em diversas falas. Tirando isso, o livro físico é muito bem construído, seguindo a linha do Cidade dos Ossos (livro anterior).

Então, galera. Eu super recomendo esse livro. Vocês irão se encantar com esse munto!
Se vocês leram Cidade dos Ossos e não acharam aquele grande livro, dêem uma chance ao Cidade das Cinzas.
Por hoje é isso pessoal.
Boas Leituras!
Não se esqueçam de se inscreverem no Blog e de curtir a FanPage no Facebook e comentar. (Isso ajuda muito como resposta ao blogueiro aqui!)
Abração
Mauricio Brillinger

2 comentários :

  1. Eu sou totalmente suspeita pra falar dos livros da Cassandra porque simplesmente amo demais! Lembro que todo aquele brilho das capas me deixou meio hesitante, mas depois que comecei a ler, não consegui mais largar *-*
    E fora que nesse livro a briga entre os Caçadores e Valentim tá começando a pegar fogo! Altas revelações...Não deixe de ler os outros ;)
    ~~

    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os meus livros tambem vieram faltando muitos travessoes! Achei que era da impressão, mas pelo visto nao ne? Uma pena... E tiveram alguns erros de revisão que me irritaram, foram erros grosseiros cara, facil de notar e corrigir. Mas o livro em si nao teve falhas pra mim! Só nao é melhor que Cidade de Vidro! Haha

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS