Título: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Gênero: Jovem-Adulto Sobrenatural
Avaliação: Muito, muito bom!
Páginas: 406 páginas
Estrelas: 4,5 estrelas
Editora: Galera Record
Gênero: Jovem-Adulto Sobrenatural
Avaliação: Muito, muito bom!
Páginas: 406 páginas
Estrelas: 4,5 estrelas
Compre clicando aqui!
Olá, galera! Como foi o final de semana?! O meu foi ótimo!!! :)
Venho aqui mostrar uma das minhas últimas leituras: Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais - Vol 2 de Cassandra Clare. Caso não tenha visto a resenha do primeiro volume (Cidade dos Ossos), clique aqui e leia!
Bom, o primeiro ponto que posso destacar sobre o livro é: a partir desse volume, Cassandra Clare me ganhou totalmente! O livro ficou muito bom. A autora veio com tudo nesse segundo livro, trazendo novas extensões para as suas personagens.
Sinopse do livro - Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Meu olhar sobre o livro - diferentemente da leitura de Cidade dos Ossos, nessa eu fui "de cabeça" e sem nenhum pré-conceito. Me deixei levar pela narrativa e gostei de todas as partes, cenas, capítulos, folhas, enfim, do livro inteiro... rsrs... (um tanto dramático, não é?!).
A trama está espetacular. Enredo super envolvente. Algumas coisas novas acontecendo que me deixaram de boca aberta (não vou falar muito... sabe como é , né... spoilers). Personagens novos muito tops, como a Inquisidora e Maia.
A maneira da Cassandra Clare construir sua narrativa é muito boa; grandes reviravoltas, uma linguagem super tranquila e envolvente e personagens com profundidade, (coisa rara entre os livros atuais de fantasia!).
Quanto á edição, encontrei apenas os mesmos erros do primeiro volume: falta de alguns travessões em diversas falas. Tirando isso, o livro físico é muito bem construído, seguindo a linha do Cidade dos Ossos (livro anterior).
Então, galera. Eu super recomendo esse livro. Vocês irão se encantar com esse munto!
Se vocês leram Cidade dos Ossos e não acharam aquele grande livro, dêem uma chance ao Cidade das Cinzas.
Por hoje é isso pessoal.
Boas Leituras!
Não se esqueçam de se inscreverem no Blog e de curtir a FanPage no Facebook e comentar. (Isso ajuda muito como resposta ao blogueiro aqui!)
Abração
Mauricio Brillinger
Eu sou totalmente suspeita pra falar dos livros da Cassandra porque simplesmente amo demais! Lembro que todo aquele brilho das capas me deixou meio hesitante, mas depois que comecei a ler, não consegui mais largar *-*
ResponderExcluirE fora que nesse livro a briga entre os Caçadores e Valentim tá começando a pegar fogo! Altas revelações...Não deixe de ler os outros ;)
~~
http://www.quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/
Os meus livros tambem vieram faltando muitos travessoes! Achei que era da impressão, mas pelo visto nao ne? Uma pena... E tiveram alguns erros de revisão que me irritaram, foram erros grosseiros cara, facil de notar e corrigir. Mas o livro em si nao teve falhas pra mim! Só nao é melhor que Cidade de Vidro! Haha
ResponderExcluirescolhasliterarias.blogspot.com.br