Então eu li #6 - O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Título: O Lado Bom da Vida
AutorMatthew Quick
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Avaliação: Razoavelmente ruim! 
Páginas: 256 páginas
Estrelas: 2,5 estrelas

Olá a todos! Tudo certinho por aí?!

Primeiramente, gostaria de dar as boas vindas aos novos inscritos na página do Blog e na FanPage do Facebook (se você não se inscreveu ainda, só clica no botão ali do lado "Participar deste site").

Agora chegou o momento de falar sobre esta leitura: O Lado Bom da Vida. Fiquei muito interessado em ler esse livro depois de ver, em vários Vlogs, o pessoal comentando. Recebi de aniversário (valeu, Karol!). Foi uma grande surpresa chegar em casa e ter um pacote do Submarino me esperando sem eu ter pedido nada.

O livro tem a mesma capa do filme. E como quase 100% dos leitores, eu não gostei muito. Não é a pior, mas... né! A edição ficou pela Editora Intrínseca. Sou e sempre serei "puxa saco" dessa editora, pois eles fazem um ótimo trabalho em todos os livros publicados. Com esse exemplar não é diferente; papel bom, páginas amarelas, diagramação boa. Só achei a letra pequena demais.

Sinopse do livro Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Meu olhar no livro - Não gostei muito da história. Achei totalmente rasa. Personagens rasos (visto que dava para elaborar bem mais ao meu ver). Temática muito boa, mas história superficial (decepção!!!). As locações são bem "simples". Eu esperava muito mais do livro.

PARÁGRAFOS QUE PODE TER SPOILERS (se não quiser arriscar, pule-o!) 1 - O que eu realmente não gostei foi o começo maçante; a cada capítulo (de duas páginas), o personagens principal fala "porque a pessoa tem que ver o lado bom da vida"!!! (não precisa repetir o título, já gravei quando eu li!)... Ah, o livro também é repleto de spoilers de outros autores clássicos americanos e suas obras: Silvia Plath, Ernest Hemingway, entre outros.

2 - Só gostei de duas coisas, a Tiffany dançar "dança moderna"e a música da apresentação deles ser "Total Eclipse of Hearth", bem melhor que no filme.

Aí entra outra coisa, depois de terminar a leitura, eu assisti o filme!

Meu olhar no filme - É difícil falar isso, mas eu prefiro mais o filme do que o livro! (Espanto?! Até para mim!). Os atores deram muita vida aos personagens, (coisa que está bem escassa no livro), fazendo com que a história se torne mais interessante.

Abaixo, o trailer do filme:



Bom, minha experiência foi essa!
Você já leu? Se sim, deixe nos comentários o que achou.
Se não, eu não recomendo muito, não!
Por hoje é só!

Boas Leituras!
Não se esqueçam de se inscreverem no Blog e de curtir a FanPage no Facebook e comentar. (Isso ajuda muito como resposta ao blogueiro aqui!)


Mauricio Brillinger

15 comentários :

  1. Não cheguei a ler o livro e só assisti metade do filme, mas a maioria dos meus amigos da escola dizem que o livro é chato e sem vida :P. De qalquer jeito, gostei muito do blog e adorei a resenha que vc fez do livro de C.S. Lewis, já que sou muito fã dele! Bjjs até a próxima! *-*

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    =)
    Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas depois de ler a sua opinião sobre ele acho que nunca vou lê-lo, odeio personagens rasos!!!

    Também não gostei do livro ter a capa do filme, gosto de capas mais clássicas, não gosto quando tem o rosto de alguém... Gosto de imaginar como os personagens são, e quando o livro me mostra (sugere) isso através de uma foto na capa acho que perde a graça!

    Talvez o livro seja mal escrito, mas a ideia pelo que pude ver pelo trailer, é boa!

    Bjos, fique com Deus!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li o livro e foi um dos melhores do ano. Concordo que algumas partes são meio chatas, principalmente dele falando de futebol, e dei 5 estrelas. Agora o filme foi uma coisa trágica. Odiei muito quando vi. A única coisa que se salvou foi a atuação dos atores.
    http://marcadoresdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o livro pelo ebay - versão em inglês - e chegou esses dias. Ainda não comecei a lê-lo - está na minha fila de espera rs -, mas depois de ler a sua opinião estou meio receosa. Mesmo assim, lerei.

    Beijos.
    (www.cafecomlivroo.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Olá! o/
    Siga e participe do 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.
    Boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee'
    Eu estava bem animada para ler esse livro .-.
    Ainda estou... mesmo depois de ver que vc achou rasa rs..
    Eu estou doida p ler e ver se concordo ou não contigo *-*.
    Adoro críticas literárias. Bjs!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não consegui ler esse livro por inúmeros motivos: falta de dinheiro, falta de tempo, outros livros na "fila de espera" a mais tempo, etc rs. Mas assisti o filme esse final de semana por não me aguentar mais de curiosidade para ver a atuação da Jennifer Lawrence. Sem ter lido o livro, adorei a história e achei que o diretor mandou muito bem, além, obviamente, da atuação brilhante de Bradley Copper, Jennifer Lawrence e, principalmente, do Robert de Niro (que deu um show a parte como o pai de Pat). Ainda quero ler o livro, mas acho que vai demorar =/

    Indiquei você e o seu blog para responder a uma tag lá no blog :)
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/2013/04/para-conhecer-melhor-o-blog-selinho-2.html
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que conceguir, respondo sua TAG. Valew pelo comentário e por ter me "Tagueado"!

      Excluir
  8. Terminei esse livro há alguns dias e ainda não assisti o filme, mas senti quase a mesma coisa que você! Logo logo farei resenha dele no meu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se isso é legal ou não... Porque esperava muito mais do livro!
      Depois posta o link da resenha para eu ler ;)

      Excluir
  9. Olha, eu comecei a ver o filme porque já tinha lido em alguns comentário que o livro não era bom, pois o filme tbm não, nem me dei o trabalho de terminar de ver. As histórias dos dois personagens não são interessantes e não te prendem.
    Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o livro é ruinzinho e o filme não é AQUELE filmão!
      ;)

      Excluir
  10. Ah! Fui com muita sede ao pote, não poderia ter dado outra: Decepção!
    Sou dessas que não pode ver que um filme tá sendo super bem comentado/premiado, e descobrir que ele é inspirado num livro, que já compra o livro pra poder assistir ao filme (depois do livro), não me orgulho.
    Eu odiei os dois, odiei o livro por fixar (de mais) os E-A-G-L-E-S! EAGLES, EAGLES, EAGLES!! (Desculpa, quis parecer realista). E odiei o filme porque não pareceu NADA com o livro, apesar do filme ter feito eu chorar por causa do final fofo, mas meu histórico com choros não é dos melhores, então não vejo isso como um ponto super ultra mega positivo..
    Antes eu tivesse lido sua resenha, não teria perdido meu tempo ;)

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS