Resenha: Cartas do Diabo a seu Aprendiz - C.S. Lewis.


"Meu caro diabo aprendiz, Wormwood"

         Primeiramente, quero falar que sou um grande admirador das obras desse gigante da literatura mundial - C.S. Lewis. Além dAs Crônicas de Nárnia, que é muuuito bom, ele tem algumas obras que mexem com o íntimo do ser humano, fazendo-o refletir acerca de si mesmo. Esse livro que estou trazendo não é diferente!
          Mas, antes de tudo, deixem-me falar um pouco do contexto do livro - a vida de C.S. Lewis. Ele era ateu " sempre foi ferrenho nessa "convicção". Até que houve uma procura por alegria (não vou descrever toda a biografia dele aqui, se quiser saber algo, tem esse link aqui que mostra esse assunto na vida do Lewis). Descobriu que essa alegria se encontrava em Deus. Com isso em sua mente e influência dos amigos, que eram cristãos, ele mesmo fala " vi que Deus era Deus, ajoelhei e orei".
          Seus livros tiveram o cristianismo em foco, não todos, mas cerca de vinte e cinco livros. E "Cartas do Diabo a seu Aprendiz" foi um desses.
       Sobre o livro: a história se trata de cartas de um demônio mais velho a um demônio "aprendiz" (Wormwood). O primeiro ensina a Wormwood como influenciar o seu "paciente" (ser humano) e fazer com que ele se distancie do Inimigo (Deus). Com um jeito satírico, as cartas se desenrolam por todo o livro, todas com uma estrutura bem parecida. 
          O livro tem uma linguagem um tanto culta, visto que é um clássico, escrito há muito tempo atrás, mas nada impossível de se ler.
       Algumas cartas são tão profundas que mexem com qualquer pessoa. Lewis teve a capacidade de compreender certas atitudes, pensamentos e sentimentos do ser humano, que você fica pensando: COMO ISSO?
         Em relação a edição, não vou falar muita coisa, pois eu ganhei o meu livro e ele é de 1996. Antiguinho ao ponto de eu nem encontrar foto no Google.
          Preciso falar que recomendo este livro? Então...
          Se você ler, deixe aqui ou na página do blog no Facebook (Meu Livro e Eu) o que você achou dessa linda obra!

Mauricio S. Brillinger

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS