Então, eu li #34 - O TESTE - Joelle Charbonneau

Título: O Teste
Autor: Joelle Charbonneau
Editora: Editora Única
Gênero: Distopia
Avaliação: Legal
Páginas:  318 páginas
Estrelas: 3,5 estrelas

Boa tarde, meus amigos!
Como vocês estão? Espero que muito bem!!! ;)

Faz algum tempinho que não posto aqui em forma de texto, mas vamos lá, mais um resenha escrita especialmente para vocês: galera do Meu Livro & Eu! \o/

Recebi como parceria do mês de maio da Editora Única/Gente o livro "O Teste" da autora Joelle Charbonneau. Confesso que estava muuuuito curioso para conhecer mais da história, pois o lançamento e release do livro foram demais. Eu havia lido a pouco tempo atrás Battle Royale, então estava na onda de livros em que "todos se matam! Quando ele chegou, não aguentei e passei ele na frente de outras leituras!

Mas vamos ao assunto: o livro...
Sobre o livro - No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Meu olhar no livro - Vou aqui falar um pouco sobre aquilo que achei no geral, história/enredo, personagens e edição.

Sobre o geral: O livro não foi tudo aquilo que eu esperava, mas não quer dizer que é ruim. Fora disso! Como primeiro livro de uma trilogia, ele cumpriu seu papel certinho, apresentou personagens, o que acontecerá nos três livros (basicamente) e deu uma desenvolvida no enredo. E ponto! (Ele tem muito "que" de Jogos Vorazes e Divergente juntos!)

Sobre a história: Penso que algumas partes do livro ficaram meio massantes, como o começo da história. A ação toda prometida ficou mais do meio do livro para o final. Em um certo ponto eu achei que o rumo da história iria ser um, e se fosse assim, seria chato, mas a autora acabou me surpreendendo, puxando o enredo para algo mais forte e envolvente. Ah, mais uma coisinha, a história é narrada pela Cia, e não há tantas falas durante, é muito mais ela, o que ela está achando do que está passando.

Sobre os personagens: Como é uma trilogia, acredito que a autora desenvolverá os personagens ao longo dos outros livros também (assim espero). Então, nesse primeiro momento a gente tem uma apresentação de personagens não tão aprofundada (mas não tão rasa para se reclamar).

Sobre a edição: Eu gostei bastante da edição, capa adorei, folha amarela, grossa, boa de ler. Apenas notei alguns errinhos de escrita e falta de travessão em algumas falas, mas só isso. Nada tão alarmante!

Se eu recomendo?!
Bom, se você gosta de Jogos Vorazes, Divergente e Battle Royale, provavelmente, gostará desse também, pois ele segue a mesma linha.

Espero que o próximo seja mais arrebatador do que esse. Mas vamos esperar!
:D

É isso por hoje, pessoal
Espero que tenham gostado!
Deixem aqui nos comentários o que acharam do livro. Se já leram, deixem aqui suas próprias impressões. Eu adoro lê-las!

Abração


1 comentários :

  1. Oi lindo! Saudades do seu cantinho, viu? Andei afastada da blogosfera por problemas pessoais, mas vim matar a saudade.

    Essa combinação com "ques" de Divergente e JV é a receita do sucesso pra mim! Kkkk tem tudo pra eu amar esse livro. Ele já tinha chamado a minha atenção pela capa. Vou encarar, e depois te digo o que achei.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS