Então, eu li #23 - Para cima e não para o norte - Patrícia Portela

Título: Para Cima e Não Para o Norte
Autor: Patrícia Portela
Editora: Leya - Novíssimos
Gênero: Fantasia 
Avaliação: Muito bom!
Páginas: 242 páginas
Estrelas: 4,0 estrelas

E aí, pessoal!
Tudo bom com vocês?

É com grande prazer e entusiamos que apresento minha última leitura do mês de outubro/2013: o incrível Para Cima e Não Para o Norte da autora Patrícia Portela!

Conheci esse livro a partir do lançamento dessa nova linha de livros da Editora Leya: Novíssimos. De começo, já gostei do título, por ser um pouco intrigante e ao mesmo tempo "louco". Algum tempo depois, assisti um vídeo da Tati Feltrin do Tiny Tittle Things falando sobre esse livro. Fiquei com muita vontade de ler. Já adianto que o livro, como a Tati fala, é incrível.

Mas, vamos a ele?!

Sobre o livro O protagonista desta história é um Homem plano que vive num mundo de duas dimensões. Um dia, ele encontra uma impressão digital numa das páginas de um livro e fica obcecado por esta estranha "letra". Depois de intensas investigações, apercebe-se da existência de um mundo muito diferente do seu: um mundo com três dimensões; quando tenta divulgar a sua espantosa descoberta junto ao resto do povo plano, é acusado de delito de opinião, de perturbação da ordem pública e é preso. Mas não desiste e, quando sai da prisão, consegue descobrir um meio de passar para o mundo de três dimensões. Já deste "lado", e sabendo que só pode se manter por aqui se estiver permanentemente a ser "visto", opta por raptar leitores, espectadores e observadores em geral...

Meu olhar no livro - Incrível. Incrível. E incrível. Simplesmente, um livro de gênio! O que a autora construiu é uma obra prima, desde enredo, história à diagramação do livro!

O nosso personagem principal, o Homem Plano, mesmo sendo algo bem abstrato, é construído de uma forma tão boa que, em certos momentos, parece que realmente existe. Ele conversa com o leitor em todo momento do livro, isso faz com que o leitor tenha uma aproximação maior com a história. Inocente, humorado e em certos momentos neurótico, esse é nosso protagonista!

A história/enredo é muito genial. Deve-se ter uma GRANDE criatividade para criar o que a Patrícia Portela criou! 

E uma das coisas mais impressionante é a diagramação da obra. Isso faz toda a diferença. Vocês devem conferir o trabalho que a editora Leya fez com esse livro. Certas coisas ficam mais vivas com essa diagramação (um caso é quando o Homem Plano fala "Pensava em círculos", isso é escrito realmente em forma de círculo! Muito show!).

Eu super indico essa obra!
Se vocês já leram, deixem seus comentários sobre a leitura aqui! 
Por hoje, é só.
Abração.

2 comentários :

  1. Um mundo de duas dimensões? Deve ser legal de ler e imaginar! Gosto de narrativas que "conversam" com o leitor, e seu entusiasmo me deixou curiosa com a obra! Vou dar uma pesquisada aqui, tô pensando em adicionar à listinha. Parabens pela resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. É muito legal. Dá uma olhada no YouTube, a Tati, do Tiny Little Things, fala sobre ele!
      :D

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS