Então, eu li #21 - Entrevista com o Vampiro - Anne Rice

Título: Entrevista com o Vampiro 
Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia
Avaliação: Muito bom!
Páginas: 312 páginas
Estrelas: 4,5 estrelas

Olá, pessoal!
Tudo certo por aí?!
Espero que esteja tudo Ok aí. Por aqui está tudo numa correria, por isso não andei postando muito. Não consegui ler muito nesses tempos também. (Ser professor não é fácil, mas eu adoro! Rsrs...)

Hoje, trago minha última leitura do mês de Setembro/2013: Entrevista com o Vampiro de Anne Rice. Conheci, primeiramente, o filme e me encantei já na primeira cena (Que filme animal!!!). Logo, fui de atrás da história e descobri AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS, saga de vampiros da Rice, e seu primeiro volume, de onde vem a história.

Mas me deparei com os preços das obras: COMASSIM, ROCCO?!?! Livros extremamente caros! Desisti de ler por falta de grana no momento. Depois de certo tempo, resolvi procurar no Skoob alguém que quisesse vender, pelo menos o primeiro. Consegui comprar os três primeiros a preço de um! E, mais, eles são novinhos! (Um veio até no plástico, pois o ex-dono não havia lido). Pensem na felicidade!

Vamos a ele?!

Sobre o livroUma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.

Meu olhar na obra - Enfim, uma obra ótima de vampiro! Essa obra é extremamente boa. Gostei dela desde a primeira página. É uma obra-prima!

O livro é na sua maioria narrado pelo vampiro Louis, e ele vai contar sua história de vida (... de morte?! ... de vida após a morte?! Bom, vocês entenderam! Rsrs...). Nessa entrevista ele narra sua vida antes e depois de Lestat, vampiro que o transforma em uma criatura imortal, como a autora mesmo gosta de os chamar.  E, posteriormente, sua vida com uma nova criatura, Cláudia, (aí, a coisa desanda). Fechando com a aparição do vampiro Armand e seu teatro vampiro, (um dos meus favoritos no livro).

Todos os personagens parecem muito vivos durante a história. As vezes, parecem realmente existir! A narrativa consegue construir cada um no seu tempo. É incrível como Anne Rice constrói suas personagens. Os personagens e suas mentes tem profundidade. Falo em mentes, pois o psicológico deles está muito em foco no livro.

Se tratando de narrativa, se você estiver acostumado com livros atuais, com enredos e narrativas "fáceis", você terá um choque com esta obra. Ela não é difícil de ser lida, mas não é tão fluída como as literaturas atuais. Entretanto, nada impossível e nada que não seja prazeroso.

Em relação a edição, eu acho a capa desse livro uma das mais bonitas da minha estante. Sombria e linda ao mesmo tempo. Tradução de Clarice Lispector, vocês querem que eu diga mais alguma coisa?! Mas... pelo preço que é vendido, pode ser considerado um roupo, pois tem folhas brancas e grossas, diagramação até que pequena. Em alguns casos, até sem orelha o livro é! Roubo mesmo, Rocco!

Bom, por hoje é isso!
Consegui fugir um pouco da vida corrida e vir aqui falar um pouquinho dessa obra TOP!
Eu recomendo DEMAIS esse livro para você que gosta de vampiros!

Se você não conhece o filme, assista o trailer aí:


Vou ficando por aqui.
Não se esqueça que está rolando promoção aqui no Blog do livro Garota, Interrompida!
Não perca!
Um abração e até a próxima! :)

11 comentários :

  1. Já tinha ouvido falar do filme, que é até com o Brad Pitt, e de acordo com o que sei é uma história bem bacana. Gostei da sua resenha e me pareceu uma boa leitura. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como você disse, esse livro é realmente uma obra prima *-*
    As cronicas vampirescas é toda foda s2

    ResponderExcluir
  3. OiÊ... realmente esse livro é u marco... eu consegui lê-lo já faz algum tempo, muito tempo mesmo rsrsrs e consegui pegar em uma biblioteca porque é muito caro mesmo rsrsrsrs mas ainda assim vale a pena porque amo demais o livro e a Escrita de Ane... Fora que tb amo o filme mais que demais... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros da Rocc são caros. Ninguém merece!
      Mas o livro é ÓTEMO!
      :D

      Excluir
  4. Hey querido!

    Anne Rice é sempre muito bem cotada, e eu sempre quis ler algo dela. Já sei que esse aí vai ser onde vou começar, amei a resenha e o livro parece maravilhoso!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amandinha!

      Leia sim, é demais... E faça um plus: assista o filme depois!
      :D

      Excluir
  5. Oi Maurício
    Conheci hoje o seu blog e gostei bastante!!
    A sua resenha ficou muito boa e me deixou com vontade de ler o livro :)
    Eu adoro o filme eu já vi várias vezes!!

    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Fico feliz que tenha gostado do blog e da resenha!
      :D

      Abração.

      Excluir
  6. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS