Então, eu li #13 - Clockwork Angel - Cassandra Clare

Título: Clockwork Angel
Autor: Cassandra Clare
Editora: McElderry Books
Gênero: YA Fantástico
Avaliação: Incrivelmente bom!
Páginas: 479 páginas
Estrelas: 4,5 estrelas

Olá, amigos! Começamos mais um final de semana. 
Aqui em Araranguá - sul de SC, amanheceu bem friozinho e por aí?

Trago aqui a resenha de um dos livros mais "tops" que li até agora: Clockwork Angel da nossa autora favorita, Cassandra Clare.

Quando me rendi à Cassandra Clare, havia pensado em começar por esse volume, pois foi a trilogia The Infernal Devices que me chamou mais a atenção (Londres, era vitoriana, estilos clássicos = combinação perfeira! *-*). Mas, depois de ver alguns vídeos resenhas e ler em alguns blogs, resolvi ler, primeiramente, "Os Instrumentos Mortais", pois parecia que ficaria mais claro para mim todo o mundo, enredo e tipo de personagens criados por Clare.

Mas, vamos falar do livro em si?! Aqui vai!

Sobre o livroO livro de Cassandra Clare Anjo Mecânico, primeiro volume da série As Peças Infernais, nos conta a história de Tessa Gray, uma adolescente de 16 anos. Ela viaja para a Inglaterra ao encontro de seu irmão Nate. Mas chegando em Londres, Tessa se depara com um mundo habitado por vampiros, lobisomens, bruxos, dentre outros seres míticos, e acaba vivenciando uma aventura meio que macabra. Os Caçadores de Sombras são os únicos a combaterem essa legião de seres sobrenaturais, e tentam a todo custo apaziguar a situação.

Meu olhar no livro -  Primeiramente, já devo falar que Cassandra Clare já avia me conquistado na série Instrumentos Mortais (o que é o livro Cidade de Vidro?! Demaaais!). Ao começar a ler Clockwork Angel, já pude perceber que ele me prenderia muito mais do que os outros.

A história é sensacional, o enredo te prende e não te larga mais, (literalmente, você fica naquela, só mais uma página, só mais uma... e assim vai o livro todo e o seu dia todo... Rsrs...). A  Cassandra consegue construir uma trama muito envolvente, sem deixar nenhum ponto solto e com algumas reviravoltas emocionantes.

Personagens são bem construídos,  não são rasos como é comum encontrar em histórias no gênero em que a autora trabalha (YA  de fantasia). Locais tem a mesma construção dos personagens; ela não é muito descritiva como certos autores clássicos, como Tolkien, mas consegue exprimir o essencial em poucas palavras.

Falando sobre a edição - Bom, eu comprei o Box Set com os três volumes da trilogia em hardcover (capa dura). Eu me apaixonei por eles no momento em que vi um unboxing no Youtube. Procurei tanto, até achar no Submarino para vender, (COMPREI NA HORA!!!). Cada um tem uma capa por cima de papel grosso (jaquet). Por dentro ele é todo pretão, parte em tecido e capa dura mesmo. Do lado está escrito em dourado Clockwork Angel, (Lindão!). Ah, e para quem tem medo de ler em inglês, por achar que pode ser difícil de compreensão, pode ler tranquilo, pois o inglês dela é bem tranquilo, inglês contemporâneo.

Eu recomendo muito essa leitura!!!

Essas foram minhas impressões acerca de Clockwork Angel.
Você já o leu? Em inglês ou português?
Deixe aqui nos comentários as suas impressões também.
Adoro ler suas interações aqui.
Abração.

11 comentários :

  1. Oii Mauricio! Aqui em Tubarão/SC estava um sol lindo de manhã e não estava muito frio, mas agora a noite está demais hahahah
    Eu adoro a Cassandra Clare e me apaixonei pela série Os Instrumentos Mortais, - já li todos os lançados, - e a série As Peças Infernais é incrível, amo demais. Estou lendo Príncipe Mecânico e estou amando.
    4/5 what?? pra mim é 5/5 me encantou esse mundo criado por ela *-*
    Muito bom o seu ponto de vista, concordo em tudo e os personagens parecem reais (quero o Will pra mim)!

    Beijos,

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca.
      Você complementou minha resenha!!! Rsrs...
      4,5, pois, nesse ano, li algumas obras-primas que me marcaram mais, como Crime e Castigo e The Casual Vacancy.

      Que legal, você é de pertinho! Rsrs...

      Abração!

      Excluir
  2. Quero muito ler essa saga. Cassandra Clare é uma autora que gosto muito, mas que me irrita profundamente (sério, esses dias respondi uma TAG que tinha pergunta de qual autor eu tenho um relacionamento de amor e ódio e ela venceu de lavada qualquer outro que eu pudesse pensar). Ainda assim quero muito ler esse livro, acho bastante legal quando um autor cria novas histórias de um mesmo mundo. Acho que dá um toque todo especial.

    Dela já li os quatro primeiros da saga Instrumentos Mortais (apesar de eu ter preferido que terminasse no terceiro que já foi perfeito)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, para mim, o terceiro livro da saga Os Instrumentos Mortais, até agora, foi o melhor!
      Vamos ver como se sai os outros!
      Por que você tem uma relação de ódio e amor com a Cassandra?!
      Agora fiquei curioso, rsrs...
      Abração.
      :D

      Excluir
  3. Oi Maurício, adorei a resenha ...
    você falou tudo, um dos livros mais Top que li esse ano viu!
    Cassandra Clare realmente se superou com As peças infernais, como não amar a Tessa?!
    Já estou louca para ler o Príncipe Mecânico, fiquei sabendo que é ainda melhor que o primeiro!!

    Beijos.
    http://alemdoqueselee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! O toque mais legal da série é a descoberta do que a Tessa realmente é... Isso achei mais legal do que na saga Os Instrumentos Mortais.
      Espero que Clockwork Prince seja mesmo melhor!
      Sei que no Clockwork Princess, há muitas revelações. Na edição americana, existe uma árvore genealógica na jaquet demais! Eu ainda não a li pois tem spoilers, então, só passei os olhos rapidinho, rsrs...
      Abração.
      :D

      Excluir
  4. Oi Mauricio! Amo as Peças Infernais, acho ainda melhor que Instrumentos mortais, talvez pela epoca retratada, sei lá. AMO Inglaterra vitoriana! Mas voce fez bem em começar pela outra, realmente é melhor para o entendimento desse mundo criado pela Cassandra! Adorei os pontos que voce ressaltou, e ainda to com invejinha pelo seu box! Quero um iguaaal!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaah, Amanda, tens que ficar de olho no Submarino para ver se chega novamente!!!
      Ele é lindo, cheiroso e na estante tem um destaque maior!!! Rsrs...
      Como abertura de trilogia, esse livro foi muuuuuuuuito bom!
      Espero que os outros sejam melhores ainda... vamos ver...
      Abração, querida!
      :D

      Excluir
  5. Nosssaa. esse livro deve ser muito bom eim, e deve ser lindo pela sua descrição também... eu estou no primeiro livro da coleção Instrumentos mortais, e to adorando.
    Adorei seu blog (conheci através do skoob), muito legal.
    E estou te seguindo

    Da uma passadinha la no meu tbm para conhecer
    www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor que a saga OS INSTRUMENTOS MORTAIS!
      Posso garantir, Isis!
      :D

      Excluir
  6. Li todos os livros da série TMI - CoB, CoA, CoG, CoFA, CoLS - e me apaixonei pelo mundo que a Cassie criou, os personagens - até os secundários - super bem construídos, com personalidades marcantes, etc. Demorei quase 10 dias para "me curar" depois que terminei CoLS. Só então comecei ler a série TID e amei também, não vou falar que gostei dessa série mais do que TMI - os dois estão empatados em primeiro lugar :) - acabei CP e meu livro CP2 chega essa sexta (EBAAAA. Essa série - assim como TMI - é perfeita de um jeito cruelmente viciante, tipo, eles ferram com o seu psicologico haha acabam com você mas mesmo assim você não consegue parar de ler!!! Não vejo a hora de ler CP2, e ja estou me preparando para as emoções que estão por vir, por que eu sei que eu vou sofrer muito lendo CP2!! Assim como vou sofrer MUITO lendo CoHF, quando lançar em março - EM MARÇO!! DE 2014! COMO É QUE EU VOU CONSEGUIR ESPERAR?!?

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS