Então, eu li #12 - Terras Metálicas - Renato Nonato

Título: Terras Metálicas
Autor: Renato Nonato
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos
Gênero: Infanto-Juvenil
Avaliação: Muito bom!
Páginas: 616 páginas
Estrelas: 4,2 estrelas

Compre aqui - Saraiva!

Olá, meus amigos?
Como estão todos? Espero que bem!
Eu, tirando a carga GIGANTESCA no trabalho, estou suuuper bem!

Finalmente, tirei um tempo para vir falar para vocês um pouco sobre minha última leitura: Terras Metálicas do parceirão Renato Nonato.

Primeiramente, preciso dizer que esse livro eu ganhei (autografado pelo autor *-*), pois ele é parceiro aqui do blog! Como forma de divulgação do blog, acabei mandando um recado para ele no Skoob. Ele viu o blog. Gostou. Me perguntou se gostaria de fazer uma parceria. Eu, muito feliz, aceitei. Posso dizer agora que foi uma ótima escolha!

Sobre o livroA Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.

Meu olhar sobre o livro - É UM LIVRO DEMAAAIS! (Ops, será que gritei?! Rsrs...). Essa primeira frase expressa minha total opinião acerca da obra. Fiquei surpreendido ao extremo ao fechar a contra-capa hoje pela manhã. Um livro com uma riqueza muito grande. Uma história envolvente, personagens super legais e uma narrativa muito boa.

Vamos por partes. Personagens: Achei a protagonista muito divertida. Com seu humor e seu gênio forte, ela me conquistou durante a narrativa. Tashi, só posso dizer que gostaria de ter um comigo. (Seu jeito de falar muito marcante era sempre bem, bem, bem legal! Rsrs...). Os tantos outros personagens me conquistaram também - Ângelo, Tales, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana. (Até a Luana... A Sargitária não, definitivamente não! Rsrs...)

Enredo e Narrativa: Me envolveram desde o primeiro capítulo. A implantação do chip, as habilidades, a Academia, enfim, toda a primeira parte, achei SENSACIONAL. Tem um "que" de Harry Potter - Divergente nela muito legal! (Não estou falando que é cópia, apenas me fez lembrar dessas obras!).

A história em si, num geral, é muito bem construída. Pontos abertos no começo, são fechado ao longo da história. Os confrontos são muito bem descritos, você consegue construir exatamente e com clareza aquilo que o autor quis passar. Cada capitulo é um cliffhanger tão grande que não dá vontade de parar de tanta curiosidade que dá!

Sobre a edição - O livro físico é muito bonito, a capa é mais bonita ao vivo. Você passa a entendê-la melhor durante a leitura. Ele é grosso e grandão! Achei apenas alguns errinhos de digitação (duas palavras para ser exato) e algumas faltas de vírgulas. Mas no mais é um livrão! (Existe livrão, produção?! :D).

Eu suuuuper recomendo essa leitura.
Muitas pessoas acham que só literatura internacional será boa, mas deem uma chance aos autores nacionais, novos ou velhos, e verão que existe muita riqueza nos nossos livros!
Renato, fera, seu livro é espetacular! Parabéns!
É isso por hoje pessoal!
Abração

9 comentários :

  1. Ain, preciso mesmo ler esse livro...
    Agora mais do que nunca! *_*
    Achei a sinopse muito boa, e com sua resenha, parece ser melhor que imaginei! ;)
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que seria Bom, mas, depois de ter lido, sei que é SENSACIONAL!
      :D

      Excluir
  2. Só estou a espera do livro chegar em minhas mãos... Estou mais que ansioso para ler esse livro! E o meu também será autografado >_<

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Não conhecia o livro nem o autor, mas me interessei bastante pelo livro.

    Beijos!
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico, Cah!
      Se você gosta de SF, você irá gostar!
      :D
      Abraço.

      Excluir
  4. ok, cheguei a conclusão aqui que preciso ler esse livro, tudo culpa da sua resenha kkk

    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, muito legal saber isso!
      Leia, leia... Depois, me fale o que achou!
      :D

      Boas leituras, Anna!
      Abraço.

      Excluir
  5. Adorei sua resenha,achei ela muito sincera e empolgante.
    Faz muito tempo que fiquei interessada nesse livro,o autor me convidou a saber mais dele,via skoob!!!! Todos nós leitores sofremos mesmo,é pela falta do dinheiro,né?
    Vou colocá-lo mais uma vez na minha lista :D
    Gostei muito do blog e estou seguindo.
    Felicidades em suas novas leitores nacionais,Mauricio!
    Abraços :D

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS