Então, eu li #3 - Literatura Infantil Brasileira - Ana Maria Machado, Marco Rey e Ziraldo

Olá, pessoas mais que queridas, tudo bom com vocês?! Rsrs...

Bom, vamos falar de livros então?!
Nessa semana, resolvi dar uma diferenciada no ramo literatura que estava lendo! Decidi voltar à minha infância! Yep... o//

Escolhi três livros de minha estante para fazer parte dessa nova jornada: "Uma professora muito maluquinha" do Ziraldo, "12 horas de terror" do Marcos Rey e "Bisa Bia, Bisa Bel" da Ana Maria Machado.

Pela ordem descrita anteriormente, comecei a ler. Vou agora falar um pouco de cada livro e minha experiência enquanto leitor!


Uma Professora Muito Maluquinha

Sobre o livroLinda, amável e cheia de idéias novas para manter a classe animada, a professora do interior é mais uma das geniais personagens "maluquinhas" do escritor e cartunista Ziraldo, numa história divertida e sensível.

Meu olhar no livro - A história é narrada por alunos, os quais relatam acerca de sua tão amada professora. Em todas (eu disse TODAS) as páginas, há alguma ilustração muito bonita do Ziraldo (ah, vá! rsrs). Essas imagens se encaixam perfeitamente à história e deixa a leitura muito mais divertida. Leitura rápida, e como sendo voltada para o público infantil, e de fácil acesso. 

Gostei demais da leitura! Eu recomendo muito esse livro para quem deseja relaxar lendo um livro "tranquilo".

12 Horas de Terror:

Sobre o livroJúlio chega na casa do irmão Miguel, encontra o apartamento todo revirado e o telefone toca. Uma voz feminina e desconhecida o alerta para que saia imediatamente. É Ruth, a namorada de Miguel. Ele não conhece ninguém na cidade a não ser o irmão. Ir para onde? A partir daí Júlio e a cunhada vivem doze longas horas de terror pois eles passam a ser perseguidos por perigsoso traficantes de drogas por causa de Miguel que se envolveu com o tráfico de drogas. A cada minuto, qualquer cochilo pode ser fatal.

Meu olhar no livro - Livro atraente aos olhos, com ilustrações bonitas ao desenrolar do livro, mas com uma história muito fraca! Não gostei! Pensei em mim com meus 10 anos e me perguntei se teria gostado?! A resposta seria não. Achei, em todo o momento da leitura, uma trama muito rasa, plana.

Ao fechar o livro, eu pensei: perdi um dia de leitura! (Um tanto radical, não?! Mas fazer o que, né?!). Eu não recomendo essa leitura.

Bisa Bia, Bisa Bel:

Sobre o livro"Quando escrevi Bisa Bia, Bisa Bel só estava com muita saudade de minhas avós. Vontade de falar sobre elas com meus dois filhos. Não imaginava que poucos depois ia ter uma filha e essa linhagem feminina ainda ia ficar mais significativa para mim e que este livro fosse ganhar tantos prêmios e tocar tanto os leitores...." E esta é a história de uma menina e de sua avó e a descoberta de muitas coisas.

Meu olhar no livro - Que livro mais gracioso! Todo ele é assim: uma graça! Capa bonita, diagramação boa, ilustrações muito legais e a história em si é demais, simples, mas profunda! Gostei muito de ter lido essa obra! Eu, REALMENTE, recomendo-a.

Então, galera. Por enquanto, foi isso!
Espero que esse post tenha despertado um certo interesse em ler essas obras.
Comentem aí!
(Ah, não se esqueça de se inscrever no blog e dar um CURTIR na página do blog no Facebook para receber mais informações! (está tudo ali do lado, é só clicar)).

Mauricio S. Brillinger




2 comentários :

  1. até hoje eu não li nenhum livro brasileiro que me interessou :s estranho né haha

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que não gostou de 12 Horas de Terror... Eu sou suspeito para falar do autor, porque tudo que ele lançou eu adoro, rs. Mas cada um tem seu gosto e eu concordo com relação à Uma Professora Muito Maluquinha, ela é divertida e rápida! Confesso que quando eu tinha uns 10 anos e li o livro quase chorei no final, haha.

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS