Então eu li #2: Agatha Christie!


"Dentro de alguns anos, só quero ser lembrada como uma escritora de casos policiais" 
Agatha Christie

Titulo: O Natal de Poirot
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Romance Policial
Avaliação: Bem Razoável
Páginas: 223


Olá a todos!
Hoje, venho falar da minha mais nova leitura do mês: "O Natal de Piorot" da autora, Agatha Christie.

Um pouco da autora - Escritora célebre da literatura inglesa; seu foco narrativo era totalmente voltado para os romances policiais. Escreveu mais de oitenta livros ( pense, ela não era uma pessoa, mas sim uma maquina de escrever ambulante, rsrs.). Criou o tão famoso personagem Hercule Poirot, detetive de vários histórias. Alguns dos seus apelidos eram "Rainha do Crime" e "Duquesa da Morte", ( seria interessante ser chamado assim: " olha alí, la vem a duquesa da morte... me dá um autografo!?! Sei lá, um pouco macabro, não?!)

        O livroVéspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho... (Sinopse retirada do livro).

        Meu olhar sobre o livro: Bom... Assim... Então... Haha... Já li "Assassinato no Expresso do Oriente" da autora e não gostei do livro. ( Comprei aquela box de três volumes intitulada "O Melhor de Agatha Christie" no submarino. Paguei apenas R$10,00 reais!). No momento em que fui começar a ler essa história, "O Natal de Poirot", estava com medo de me decepcionar ainda mais com a autora. Mas dei uma nova chance à Agatha ( que íntimo!).

Assassinado no Expresso do Oriente

        Essa segunda leitura foi "um pouquinho" melhor. "O Natal de Poirot" tem uma fluidez maior que a do "Assassinado no Expresso do Oriente", mas, mesmo assim, não se compara com o desenrolar de outros livros, (os livros são bem paradões mesmo, minha gente!).
         Em minha opinião, os livros deveriam ter algo a mais na história, não apenas o assassinato, os testemunhos e a solução do caso. Fica muito mecânico isso. Todos os livros com a mesma forma enjoam.
         Ahh... Durante a leitura, achei um desvio gravíssimo de concordância no texto e alguns erros de pontuação - destaco isso por ser um livro com uma linguagem mais formal, (vamos cuidar da revisão textual, minha gente!!!).

         Sobre a edição: Essa foi a parte de maior decepção. O livro é muito feio! Penso eu que essa coleção seja a mais "feinha" na minha estante. Apenas a box é mais bonitinha. As capas de todos os livros são feias. Livro sem orelhas. Folhas brancas. O livro é todo duro, dá a sensação de livro molhado e secado, ficando todo torto e de difícil manuseio, sabe?! (Poxa, Nova Fronteira, poderia ter caprichado só um pouquinho mais!!!).

         Finalizando, dou, para o livro "O Natal de Poirot", três estrelinhas e para "Assassinato no Expresso do Oriente", duas estrelinhas.

      &nbsp Não recomendo muito, não. Se você tem curiosidade, sinta-se a vontade, mas não venha reclamar depois comigo, ok?! (Que grosso, não?! rsrs).


(Ah, não se esqueça de se inscrever no blog aqui ao lado, é só clicar em "Inscrever-se neste site"!). Mauricio Brillinger


1 comentários :

  1. Olá meu caro!
    Sou um fã meio maluco de Agatha!
    Bom, adorei suas opiniões sinceras! São muito válidos seus comentários, mas gostaria de dizer que sim, Agatha Christie tem um padrão, e a atmosfera é de pura investigação criminal, é isso que a intitula Rainha do Crime, pois não há op que dispersar tratando-se de um crime. Tem que ser algo muito focado, ou seja, tudo gira em torno de assassinatos!
    Bom, são palavras minhas, não me assassine, por favor! rsrs...
    Gostei do Blog, e vou seguir!

    Um abraço!

    horadelerlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS