Então, eu li #26 - Um Piano para Cavalos Altos - Sandro Willian Junqueira

Título: Um Piano para Cavalos Altos
Autor: Sandro William Junqueira
Editora: Editora Leya - Novíssimos
Gênero: Romance
Avaliação: Bom
Páginas: 352 páginas
Estrelas: 3,5 estrelas

E aí, amigoooos!
Como vocês estão?!
PRIMEIRO POST DO ANO! \o/

Gostaria de desejar primeiramente um ótimo ano novo a todos. Que em 2014, nós tenhamos ótimas leituras como no ano de 2013!

Essa foi uma leitura do ano passado, mas como estou de férias na praia, estou sem uma internet boa para postar aqui e no Vlog. Vou tentar, eu juro!

Essa obra já tinha me intrigado por causa do nome, acho-o muito legal (coisas loucas me despertam interesse e curiosidade!). Logo após a descoberta dessa obra, a Tati do Tiny Little Things fez uma resenha e me deixou com mais vontade de lê-lo.

Vamos a ele?

Sobre o livro - Em Um Piano Para Cavalos Altos, Sandro William Junqueira cria uma metáfora a partir de um mundo regido pela ordem e pela disciplina, em uma cidade cercada pela natureza, onde animais selvagens se tornam ameaças após um inesperado desastre, o que deixa a população com medo. O Governo sabe que esse é o motor para manter as coisas organizadas, por isso decide que elas devem permanecer assim.

Meu olhar sobre o livro - Intrigante e muito bom! Ele não é uma leitura linear, é totalmente louca, mas consegue prender o leitor nos primeiros capítulos. Os capítulos são curtos deixando, assim, a leitura bem rápida e fluída.

Uma das coisas interessantes da obra é que as personagens não tem nome. Todas são descritas pelo que fazem ou o que são como o Ministro Calvo, o Médico Loiro, a Ruiva, o Mensageiro, entre outros. Gostei, pois é uma nova maneira de criar personagens, sem personifica-los por meio de nomes.

O enredo, em primeira instância, não é fácil de se pegar. Masa partir do momento em que se avança na leitura, mais envolvido fica-se nessa história. (Não desista nos primeiros capítulos!)

No todo, achei um livro bem interessante. Penso que ele deve ser livro mais de uma vez para reter tudo o que o autor quis passar na obra. (Uma segunda leitura ficará para depois, rsrs!)

Aqui estão as palavras do autor acerca do seu próprio livro:



Era isso!
Vocês já leram essa obra? O que acharam?
Se não, o que acharam do título e da sinopse do livro?
Contem aqui para mim!
;)
Abração e ótimo janeiro a todos.
PS: Fiquem ligadinhos aqui, pois terão algumas novidades aqui no Blog!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS